Caçambas de Entulho

Cidadãs e cidadãos que queiram contratar caçambas, não precisam de qualquer procedimento junto à SETEC. É preciso entrar em contato com empresas licenciadas para esse tipo de serviço.

Contudo, as empresas que desejam obter a licença para regulamentar seus serviços, devem seguir os seguintes procedimentos:

  • Constituir pessoa jurídica (empresa);
  • Cumprir as determinações da Lei n. 8732/96, que determina o modo de instalação das caçambas, a pintura e a sinalização das mesmas.

Além disso, para instalar caçambas estáticas coletoras de entulho, representante da empresa interessada deverá comparecer à sede administrativa da SETEC para preencher requerimento e protocolá-lo.

São necessários os seguintes documentos e o cumprimento das obrigações abaixo relacionados:

Documentos Necessários:
  • Contrato Social ou Cadastro de Firma Individual (original e cópia);
  • Inscrição no ISSQN – DIC (original e cópia);
  • Alvará de Instalação e Funcionamento – expedido pela Prefeitura Municipal (original e cópia);
  • CNPJ/CGC (original e cópia);
  • Comprovante de Residência do titular e dos sócios da empresa (conta de água, luz ou telefone – recente – original e cópia);
  • RG e CPF (original e cópia) do titular e dos sócios da empresa.

Obrigações:

  • Recolher taxa da nova permissão após autorização do protocolo;
  • Manter a mensalidade em dia;
  • Renovar anualmente sua licença (Mês de Janeiro), efetuando pagamento do preço público correspondente;
  • Estar sempre em posse da caderneta de identificação e alvará;
  • Nunca transferir sua licença sem prévia permissão da SETEC;
  • Acatar as determinações dos fiscais da SETEC.

Para esclarecer eventuais dúvidas, a SETEC disponibilidade os telefones e o atendimento público